Portal da Maturidade

Tudo sobre Maturidade, por Mariúza Pelloso Lima

Projeto Acolhimento – Aprendendo a jogar

Deixe um comentário

Jogar_maturidade          “Nossa jornada começa assim que compreendemos que a vida é crescimento, é adquirir conhecimentos e habilidades necessários para vivermos com mais plenitude e eficácia. A vida deve ser uma educação interminável. A vida torna-se uma jornada de descobertas, uma exploração de nosso potencial… Toda alegria e exuberância que experimentamos na vida é fruto de nossa disposição para correr riscos, de nossa abertura para a mudança e de nossa capacidade de criar o que desejamos para a nossa vida. Não importa se você já perdeu ou arriscou muito. Não importa o fracasso. O que importa é você ter aprendido com os erros e os fracassos.

          O que importa é você ter ido adiante, crescido com o resultado dessas experiências. A vida cheia de erros é muito mais rica, mais interessante e mais estimulante do que a vida que nunca arriscou e nem se posicionou com relação a nada. A sabedoria com a qual você constrói seu futuro é consequência das descobertas e das experiências da sua vida”. ( David Mc Nally)

          Às vezes nos cobramos tanto pelos nossos erros! Mas, eles representam nossas tentativas para mudar o que não nos satisfaz. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas sempre aprendendo a ganhar.

          É a vida em movimento.

          Começamos a reunião com a leitura do texto acima e nos perguntando: O que aprendemos nessa jornada atual de nossas vidas?

          Relembramos todas as nossas ousadias de outrora. E hoje, onde estão essas iniciativas? Perderam-se no tempo?

          Tentamos identificar crenças, paradigmas que nos aprisionaram, nos paralisaram e criaram resistências, dificultando mudanças e flexibilidade para visualizar novas possibilidades aos conflitos do nosso cotidiano.

          Então, escolhemos algo que mais nos incomoda, aquilo que temos resistência para modificar e nos propusemos a enfrentar essa situação. Fizemos um pacto para aprender a jogar na vida.

          E terminamos a reunião ao som da música cantada pela Elis Regina – Aprendendo a jogar. E cantamos muito, compreendendo que não temos como segurar a vida, pois ela tem seu curso…

Deixe seu comentário