Portal da Maturidade

Tudo sobre Maturidade, por Mariúza Pelloso Lima

Análise do curso – Ressignificar os medos na maturidade

Deixe um comentário

Curso Ressignificar          O curso (Ressignificar os medos na maturidade) se desenvolveu com um grupo que se uniu muito por meio dos novos conhecimentos e experiências transpessoais vivenciadas. Ouvimos os medos, com muito respeito e compaixão, à medida que iam explicando suas mandalas do medo. Choramos junto. Acordamos nossa criança divina e com sua alegria, cantamos e dançamos. E finalizamos com os nossos sonhos expressos na mandala da Cura.

          Começamos assim, O Caminho de Compostela, que é o momento de dar um passo a mais, a mesma mensagem do peregrino de Compostela: dar um passo a mais.

          A nossa evolução na vida, em busca do equilíbrio, da felicidade, nem sempre consiste em ter grandes idéias e maravilhosos projetos, mas em dar um passo a mais, a partir de onde nos encontramos, sem nos comparar uns aos outros. Para chegarmos ao alvo, cada um de nós precisa percorrer um longo e singular caminho. O importante é dar um passo a mais. O ponto onde paramos é o começo do caminho que prossegue. É esse passo a mais que resgata o desejo e a vontade da Vida, que vem se dirigindo ao encontro de cada um de nós.

          Tivemos a escolha entre uma “vida perdida” e uma “vida escolhida e doada”.

          E terminamos o curso começando uma nova caminhada, lembrando que a cada degrau que subimos na nossa escada da vida, haverá um novo desejo como também um novo medo. Só que agora aprendemos a enfrentá-los!

          “Somos assim.

          Sonhamos o voo, mas tememos as alturas. Para voar, é preciso ter coragem para enfrentar o terror do vazio. Porque é só no vazio que o vôo acontece. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Mas é isto que tememos: o não ter certezas. Por isso trocamos o vôo por gaiolas. As gaiolas são lugar onde as certezas moram.”

(Rubem Alves)

          Vamos abrir a portinha da nossa gaiola!

          Minha gratidão aos participantes desse curso.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s