Portal da Maturidade

Tudo sobre Maturidade, por Mariúza Pelloso Lima

Mandalas – Vamos construir a nossa para 2014?

Deixe um comentário

Mandala 2014 Maturidade          Vamos construir nossa mandala dos sonhos e desejos de 2014?

          A palavra mandala procede do sânscrito e significa círculo sagrado. O nome mandala faz pensar em energia. Uma mandala representa uma célula, um disco solar ou lunar, um espaço que lembra um povo primitivo ao redor de uma fogueira. Encontramos mandalas desde os primórdios da evolução humana, pois há desenhos delas nas cavernas pré-históricas, ainda que bastante simplificados. Por todas as partes vemos estruturas de mandala.

          “A mandala consiste numa série de formas concêntricas, sugestivas de uma passagem entre diferentes dimensões. Ela auxilia na canalização de energias criativas, vindas do inconsciente e de seus diversos estados, estabelecendo um senso de harmonia, de modo que o indivíduo sinta-se completo.” (D’Assumpção,2012, p.314)

          O ponto principal da mandala é o seu centro, ao redor do qual o desenho parece se desenvolver. Esse ponto é um foco visual que atrai o olhar do observador da mandala.

          Mesmo que o criador de uma mandala não tenha consciência daquilo que faz, ele coloca em sua criação elementos simbólicos ancestrais. Ao desenhar uma mandala, criamos algo sagrado.

          Numa mandala, o espaço interior, onde as formas se desenvolvem, é sagrado, aquilo que está fora desse espaço é profano. A linha circular é, portanto, o limite entre o divino e o mundano, entre a consciência e a inconsciência, entre a alma e a matéria, entre a união e a desagregação. A linha circular é uma fronteira.

          No interior da mandala há um ponto central, que representa a essência da mandala. Os outros elementos em geral parecem estar em ligação com esse elemento e de certa forma dependem dele, pois se desenvolvem a partir da sua existência. Esse ponto representa uma existência superior, a fonte de toda criação , Deus.

          Na verdade, a mandala é um campo de força, no qual as emanações das formas, da estrutura numérica e das cores são poderes vibracionais atuantes.

          Sendo assim, uma mandala pode alterar as vibrações daquilo que suas emanações atingem. Quando fazemos contato visual com uma mandala, nossa energia se altera e essa modificação é sempre muito positiva.

          O campo de força de uma mandala modifica nossa energia em vários níveis. Ele estimula a mente, equilibra as emoções e ativa os processos físicos, ajudando a restabelecer sua função plena.

          Trabalhar com mandalas é um trabalho de transmutação da alma através do colorido, da criatividade e da dedicação. Com o estímulo, o cérebro conscientiza antigos registros celulares. As mandalas são multidimensionais e levam à consciência holográfica do todo.

Vamos construir nossa mandala dos sonhos e desejos de 2014?

          A construção dessa mandala anual demanda alguns cuidados.

          1. Uns dias antes de sua elaboração, procure relaxar por alguns minutos, se concentrar no momento de sua vida, o que gostaria de solicitar na mandala. Deixe fluir, através de uma música tranquila. Peça para o Universo lhe indicar o Caminho para 2014.

          2. Selecione fotos, recorte palavras, gravuras compatíveis com seus desejos e aguarde.

          3. Recorte um círculo de cartolina, da cor e tamanho que desejar. No centro desse círculo coloque seu nome ou sua foto.

          4. De preferência, faça sozinho, com uma melodia tocando e se concentre na confecção, prazerosamente.

          5. Na parte de cima da mandala, coloque o ano em questão e o que você mais desejar ou sonhar, colando, desenhando, pintando, escrevendo ou tudo isso junto.

          6. Vá distribuindo pela mandala tudo o que você quer expressar e solicitar para o Universo, nos planos físico (cura de alguma doença, por ex), material, afetivo, emocional e espiritual.

          7. Escreva com detalhes, às vezes, do lado, em cima das gravuras, para que fique bem visível o que e como você quer.

          8. Capriche nas intenções, pois essa mandala é o pedido de sua alma para o Universo em 2014. Você estará acionando forças cósmicas para ajudá-lo.

          9. Escolha um lugar para pendurar sua mandala, onde você a veja todo dia. Cada vez que olhá-la, leia-a! Passe sua mão direita, no sentido horário, girando sobre a mandala enquanto estiver lendo. Reveja tudo que colou, escreveu, pintou. É importante relembrar sempre seu cérebro e o Universo dos seus pedidos e sonhos.

          10. Se possível, coloque-a no mês de janeiro, para dar início ao ano de 2014 com muita força e esperança.

          Acredite, o poder da mente positiva atrai cura, abundância, prosperidade e equilíbrio. Lembre-se que sua vida flui em perfeita ordem, serenidade e abundância, num permanente fluxo de amor, em conexão com sua alma e o Universo.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s