Portal da Maturidade

Tudo sobre Maturidade, por Mariúza Pelloso Lima

Palestra: A arte de curar – Dr. Mauro Menuzzzi

Deixe um comentário

Mauro Menuzzi_Maturidade          Dr. Mauro Menuzzi é otorrinolaringologista, médico escolar antroposófico. Brasileiro, residiu na Alemanha, onde se aperfeiçoou nos estudos da Medicina Antroposófica, e atualmente mora e clinica em Lisboa. É Diretor da Escola de Quirofonética de Portugal e Diretor Clínico da Casa de Santa Izabel – Comunidade Terapêutica Antroposófica em São Romão – Portugal.

          Foi uma palestra interessante, e conseguimos ver o transcurso da vida médica do Dr. Mauro, no caminhar pela Antroposofia. E principalmente, pela Quirofonética, que é uma das Terapias Antroposóficas.

          Seu reencontro com a Quirofonética, nos últimos anos, lhe possibilitou por meio do trabalho tátil, do uso curativo dos fonemas, trazer a visibilidade do Invisível que está atrás do Logos. Como também, exercer a arte de curar saindo do Ego.

          O Dr. Mauro, pelos seus depoimentos, demonstrou como a maturidade nos trás um olhar diferenciado sobre a vida e a cura. Atualmente utiliza de poucos medicamentos com seus pacientes. Substituiu-os pelos fonemas curativos.

          Foi um privilégio ouvi-lo, na sua humildade e na sua magna sabedoria, decorrentes de seus estudos contínuos, de sua busca espiritual e das suas vivências na comunidade terapêutica antroposófica, onde se permeiam valores de fraternidade, compaixão, igualdade, onde todos se prontificam a ajudar e curar o próximo.

          Senti-me muito reforçada para a utilização da Quirofonética no consultório. No meu trabalho terapêutico, eu também consigo perceber o Invisível atuando nos meus pacientes, quando canto os fonemas curativos.

          E para minha intensa alegria, pude reencontrar amigas que não as via há muitos anos, que são expoentes no Brasil em Quirofonética: Maria Eugênia Obniski e Ana Cristina Corvelo.

          A maioria dos participantes eram médicos antroposóficos que mantém um grupo de estudos no local – Casa de Rudolf Steiner.

          Foi-nos sugerido a leitura de uma palestra de Rudolf Steiner, de 23/02/1923, “O visível e o Invisível”.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s